terça-feira, 16 de junho de 2015

Pente X Cabelo crespo



Pentear ou não o cabelo?!

Muitos dizem que eles precisam ser penteados, outros dizem que se pentear, o cabelo quebra e os cachinhos são danificadas.

Mas, o que fazer então?!

Visto que os cabelos crespos são finos e sensíveis exige um cuidado a mais ao desembaraçar eles. O aconselhado é desembaraçar com os dedos e durante o banho. E caso você não queira lavar e precise ajeitar o cabelo, uma dica boa é usar um borrifador com creme de pentear, um óleo, soro fisiológico, e usar os dedos para não danificar os cachos e não quebrar. Mas se você quiser dar aquele volume no cabelo depois de seco é bom usar um pente garfo.

Agora se você quiser muito usar o pente, o aconselhado é usar um pente de madeira, pois ao contrário dos pentes comuns, eles diminuem a possibilidade de frizz, distribui a oleosidade da raiz para as pontas, e define os cachos. Mas é claro que isso acontece quando usamos o pente de madeira em um cabelo molhado e com leavin.
Espero que tenham gostado...bjos


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dicas para sobreviver a transição capilar e o big chop.


Tomar a decisão de entrar na transição capilar e fazer o big chop já é difícil, mas ainda temos que encarar a realidade de se adaptar ao novo visual. Por isso eu preparei umas dicas para ajudar a lidar com isso.



Invista em acessórios que valorize a beleza do seu rosto. Brincos, colares, turbantes , tiaras, faixas e outros vão deixar o look com personalidade, além de ficar um arrazo. E não pense que você vai gastar muito com isso. Perto de casa tem sempre aquela lojinha de bijuterias que tem umas coisas legais e super em conta. Vai lá...




Sabe aquela maquiagem linda, mas que você nunca teve coragem de usar por achar que não combinava com você? Agora é a hora!
Seu novo look te dá a liberdade de ousar um pouco mais, então aproveite!!!
Hoje em dia tem muitas marcas de cosméticos que vende maquiagem de qualidade e com um preço popular. Mas se você comprar uma base ou um batom um pouco mais caro , vai ser um investimento, pensa assim.


Texturização é muito bom para quem esta em transição capilar, mas também é usada por quem quer dar definição aos cabelos. Se bem feita, a texturização vai dar um UP no visual.
É super fácil de fazer, tem vários vídeos no YouTube que ensinam varias técnicas. Escolha a que mais te convém e veja o resultado surpreendente.


Pense também que a transição é só uma fase, e se você fez o big chop(grande corte) e está com o cabelo curtinho, tenha em mente que o cabelo cresce. Curta essa fase como puder, não encare como um bicho de sete cabeças. Tenha atitude e lembre-se que coisas boas vem com o tempo, e não existe vitória sem uma boa luta.

Bem, espero que tenham gostado...bjos :*

Umectação: essencial para o cabelo crespo.

Por que umectar é tão essencial?


Como eu já expliquei antes o cabelo crespo é naturalmente ressecado, pois o óleo produzido pelo couro cabeludo tem mais dificuldade para chegar fios do cabelo.
Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além de dar um brilho, o cabelo fica mais macio e definido, sela os fios do cabelo, mantém a hidratação por mais tempo.

<strong><em>Qual óleo devemos usar?</em></strong>

Na hora de escolher o óleo usado na umectação, é fundamental que ele seja vegetal, ou seja, o óleo que é extraído das plantas, geralmente das sementes, e é rico em triglicerídios (a gordura extraída da planta), segundo o Wikipedia.

Exemplo: óleo de rícino, azeite virgem, óleo de amêndoa, óleo de côco, azeite de dendê, óleo de mamona, entre outros...

<em><strong>Como</strong> <strong>usar</strong></em><strong>?</strong>

Coloque o óleo da raiz as pontas espalhando bem, deixe agir por no mínimo 1 hora com touca térmica. Depois retire com a ajuda do shampoo finalizando como de costume. Lembrando que a umectacão conta como nutrição no cronograma capilar.

Qual é o meu tipo de cabelo?(Crespo tipo 4)


Acho que a maioria das pessoas que entram em transição capilar se pergunta qual o seu tipo de cabelo, saber a resposta dessa pergunta é realmente importante porque cada tipo de cabelo tem texturas diferentes e requer um cuidado diferente é claro.
Mas antes de tudo vamos verificar quais as texturas do cabelo tipo 4 (o crespo).

O cabelo 4a forma cachos desde a raiz, sendo que seus cacho são da espessura de um lápis ou canudo. Como característica do cabelo crespo ele tende a ser ressecado e por isso precisa de muita hidratação. Quando molhado ele perde um pouco do volume e forma, mas depois de seco ele define os cachos e fica volumoso.

O cabelo 4b não tem cachos desde a raiz, mas as pontas costumam formar cachos, que são da espessura de um canudo. Ele tende a ser mais ressecado que o 4a, e é um pouco difícil absorver água (impermeável), por isso exige muita hidratação, se possível 3 vezes por semana. Ele não tem muitas modificações quando está molhado.

O cabelo 4c é cabelo muito sensível, até mesmo frágil, ele forma ondinhas bem pequenas, ou ziguezague.  A tendência dele é ser super ressecados, por isso é de suma importância hidrata-lo 3 vezes na semana. Quando bem tratado o cabelo 4c fica com a textura de algodão e com uma aparecia invejável. Ele n tem modificações quando molhado.

E se você é como eu que tem varias texturas no mesmo cabelo, então cuide e hidrate muito seus cabelos e você verá que vale a pena.

Espero que tenham gostado...bjos

Crespa sou, livre estou...

Antes de qualquer coisa eu devo admitir que considerava o meu cabelo duro e que não poderia usa-lo sem uma intervenção química. Mas felizmente essa situação mudou... :D
Bem, eu já estava cansada de usar química, usei henê quase a minha vida toda, mas também usei guanidina, pintei o meu cabelo de vermelho e lá lá lá...

Em meio a toda essa escravidão eu era enganada com a falsa liberdade de prancha só s vezes, comprar cremes capilares super baratos e ter um cabelo incrivelmente brilhante, mas eu achava chato ter que passar henê toda semana já que meu cabelo crescia e dava pra ver a raiz inchada, além do fator "quebra" que me impedia de ter os cabelos lisos e longos como a DITADURA DA BELEZA prega como aceitável.

Porém um dia navegando na internet e pesquisando sobre como tratar o cabelo eu encontrei por acaso um blog que falava sobre cabelos crespos, e lá havia varias fotos de cabelos lindos me fazendo repensar se realmente eu precisava colocar química no cabelo e é lógica que eu vi que não tinha a mínima necessidade.
Graças aos blogs, vídeos e pages no Facebook eu realmente me encontrei  e pude tomar essa decisão super importante de entrar na transição capilar, deixei de usar química há dois meses e estou ansiosa para ver meus cachinhos.

Posso então dizer "Crespa sou, livre estou. Não quero mais relaxar, sem a chuva temer, agora os meus cachos vou libertar..." kkkk




Pessoas lindas, espero que tenham gostado...bjos