domingo, 2 de outubro de 2016

Tipo 4, e agora?!

Olá pessoas...

Veja meu vídeo: https://youtu.be/xtVYFBIK5Lo

Quando você decide assumir seu cabelo natural na maioria das vezes você não tem noção de qual é a textura do seu cabelo. Mas se o seu cabelo é do tipo 4?
Bem se você tiver esse privilégio você precisa ter cuidados específicos com o seu cabelo. Como característica o cabelo crespo, ou afro, é bem seco e frágil e se você não cuidar dele devidamente logo terá uma aparência de maltratado. É preciso hidratar,e nutrir seus cabelos com mais frequência e ter todo cuidado na finalização. Na verdade o modo como você finaliza é muito,muito, muito importante.
Bom, é isso...bjos

Do BC até hoje...1 ano e 2 meses

Quanto tempo se passou, mas se você viu meus primeiros posts viu que eu estava na transição capilar e fiz o meu BC.
Mas desde então já se passaram 1 ano e 2 meses, nesse meio tempo eu comecei a utilizar a técnica low poo e isso me ajudou nos cuidados específicos que meu cabelo 4a precisa. Hoje eu já estou muito satisfeita com o meu cabelo, mas sei que posso melhorar. Sempre procuro dicas e assisto vídeos que me ajudam a tratar do meu cabelo. Ele teve um bom crescimento mas não utilizei nada específico para isso.
Vou deixar um vídeo aqui que conta um pouca da minha história.
É isso minha gente. Espero que tenham gostado...bjos 

Meu BC

Assistam esse vídeo: https://youtu.be/xtVYFBIK5Lo

No dia 21 de Julho de 2015, eu fiz uma das mais sábias decisões da minha vida. Depois de três meses sem química eu resolvi cortar toda parte alisada do meu cabelo e deixar o meu cabelo natural crescer. Devo confessar que isso não foi fácil, porém foi crucial para mim, visto que o meu medo era acabar alisando o meu cabelo novamente.


Todo mundo que está em transição capilar sabe que lidar com duas texturas no cabelo não é fácil, e muitas pessoas desistem da transição por esse motivo. Então minha decisão foi cortar logo para não ter volta.

Desde abril de 2015, eu resolvi parar de usar henê e a prancha, por isso comecei a usar a texturização com coquinhos, no início eu estava bem animada e amava o resultado, mas depois de algumas semanas eu comecei a cansar de fazer texturização.


Meu cabelo já tinha uns três dedos de raiz esticada, eu não sabia como era o meu cabelo porque comecei a alisar meu cabelo com menos de 10 anos. Quando eu comecei a deixar o cabelo crescer e os cachinhos começou a aparecer eu fiquei muito feliz e emocionada.


Apesar de ter sido estranho lidar com o meu cabelo natural pela primeira vez e o fato de que ele estava muito curto, eu amei...
A liberdade é indescritível.
Tive que lidar com scab hair, e com o fato do meu cabelo está super seco e maltratado pela negligência de tantos anos. Mas entre erros e acertos, eu estou aprendendo a cuidar do meu cabelo.

Então é isso...bjos